A exemplo da carência, o vazio existencial é uma consequência de outros fatores mais profundos da psique. Muitas das situações apontadas nas outras enfermidades podem ser a origem do sentimento de vazio e da falta de sentido: baixa autoestima, bloqueio afetivo relacional, solidão, medo e depressão.

    O vazio aparece como consequência da acomodação no equilíbrio neurótico a que muitas pessoas se submetem. A maioria de nós tem a tendência de não levar em conta os avisos que a consciência nos dá e vamos enterrando por “debaixo do tapete” as “sujeiras” da nossa casa interna. Assim, é fundamental questionar a postura de entrega e falso conformismo, que também são causas do vazio.

EU SOFRO DE VAZIO, COMO A TERAPIA PODE ME AJUDAR?

​  Pelo exposto, a própria atitude de procurar ajuda já é um passo importante para vencer o conformismo. Na terapia a investigação levará às causas primárias e secundárias do vazio existencial. E o contato do paciente com suas emoções e seu corpo é fundamental para descobrir e vencer os vazios internos.

SE VOCÊ SOFRE DE VAZIO PROCURE UM PSICÓLOGO! ESSE PROFISSIONAL É MAIS DO QUE UM AMIGO! ELE É UM PARCEIRO E UM ORIENTADOR NO CAMINHO DO AUTOCONHECIMENTO E DA CURA!

VAZIO